domingo, 6 de fevereiro de 2011

Entender X Acreditar

Algumas situações são tão difíceis que é difícil pensar que vão passar um dia.
Algumas pessoas são tão amadas que machucam quem não deveriam.

Como eu gostaria de saber o que eu não sei... Como adoraria entender o porquê de tudo isso, ou pelo menos poder perguntar! Acho que esse é um dos meus piores defeitos: querer saber as razões de tudo, quando nem tudo tem uma razão. Pelo menos não uma que seja compreensível, suportável ou... humana.

Eu não quero mais viver sem acreditar. Não quero que meus dias passem vazios, sem Deus, sem amor, sem a verdade. Não quero esquecer aquilo que sempre aprendi. Não quero desperdiçar a vida, o bônus que Jesus me deu há alguns anos.

Mas não sei se aceito pagar certos preços, por pessoas e situações que talvez não valham a pena. Nem o meu choro. Nem mesmo minhas palavras.

Eu, um ser humano extremamente cuidadoso, desconfiado, perdi algumas qualidades e talvez o tato para perceber quando uma proposta não é verdadeira.

Agora, espero, sim. Que Deus olhe para mim, me ouça mais uma vez e que eu recupere essas qualidades que aprendi, que com dificuldade adquiri. Assim como um vaso, preciso ser quebrada e refeita. Provavelmente com um novo material, mais forte e resistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário