terça-feira, 8 de julho de 2008

É incrível como nós temos a tendência de assumir um compromisso e não cumprir. Por exemplo: me comprometi a escrever todo dia, e não escrevo há quase três!
Mas... lá vai!
Outra coisa que acho incrível, e realmente me deixa perplexa, é o conformismo da maioria das pessoas com sua condição, por pior que ela seja. Aliás, esse tal "conformismo" deixa uma marca de paralisia impressionante; observe: somos enganados, roubados, injustiçados e sei lá mais o quê sem fazer absolutamente nada a fim de haver transformação. Ou pior, só sabemos reclamar e não queremos mover um dedo para mudar os fatos. Pois é minha gente, quem não é inconformado nunca poderá mudar nada... pois ser acomodado vai muito além de simplesmente ser preguiçoso, e chega até a raiz de problemas que perduram por anos, séculos, milênios!
E já dizia nossa querida Bíblia: "e não se conformem com o século presente, mas transformem-no pela renovação da mente de vocês, para que experimentem a
boa, agradável e perfeita vontade de Deus."(cf. Romanos 12:2)
E, aproveitando esse mesmo
texto, é interessante como a Bíblia propõe a raciondade, a lógica: a transformação vem pela renovação da nossa mente!UAU!
Há várias coisas que podemos ver no versículo, porém isso já é assunto para outras ocasiões...