sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Adeus, coisas velhas!

Ah, sim, pessoal! Que tal largarmos as coisas velhas?

Aposto - e ganho - que alguém já pensou em renovar o guarda-roupa. Sim, sim, claro. Também adoro comprar coisas novas. Mas estou falando das coisas velhas de dentro. Sim, esse monte de tralhas que carregamos por tantos dias, meses, anos...

Começaremos pelo perdão. Oh palavrinha difícil de entender, né? Sim, o perdão acaba com velhas briguinhas, raivas e com a terrível mistura entre tristezas e ódio - a mágoa. Perdoar, se não é a atitude mais complicada para uma pessoa, com certeza está entre as primeiras da lista. Isso porque, em vez de repensarmos o assunto, preferimos guardar como está, colocar uma pedra, esquecer. E o pior, vários de nós não acham que estão certos, eles cismaram com isso. É lamentável. Se alguém vier pedir perdão, criatura, aceite! E peça, pois há grandes chances de você também ter errado, já que conseguiu, com sua enorme razão, magoar alguém na maioria das vezes importante na sua vida.

Na verdade, acredito piamente que o perdão é uma incapacidade humana. É tão imensamente sobrenatural que alguém só perdoa mesmo quando tem Jesus no coração. Digo isso por experiências próprias e alheias.

Pra não ficar só nisso, vamos citar as palavras. Sim, que tal jogarmos as mentiras no lixo? Afinal, elas só dão dor de cabeça. Podem evitar crises por algum tempo, mas quando são descobertas, causam mais dor. Bem mais. É interessante observar as pessoas que julgam a Bíblia como exagerada e os ensinamentos de Jesus, duros, cruéis. Lógico, queriam o quê? Que Ele dissesse pra falarmos mentiras, e ficasse por isso mesmo? Está na hora de acordarmos e percebermos que aquilo que prejudica as pessoas, traz morte e destruição, não veio de Deus. Por isso, o diabo é sim o pai da mentira. E, se o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, a mentira é o caminho mais comum para esses males.

Que tal testar essa limpeza?

Feliz Ano Novo com tudo novo!