quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E eu ainda quero ser jornalista...

Claro que existem as famosas "barrigas" - os erros jornalísticos, já que errar é humano. Mas... fala sério, genteee!!! Não dá pra aturar aqueles comentários ridículos nos telejornais, com pessoas que não são especialistas nos assuntos que comentam falando todo tipo de bobagem e nós telespectadores sem o direito de ao menos rebater tanta baboseira!

Jornalista é jornalista! Não é economista, cientista, pastor, empresário... Aliás, jornalista DEVERIA ser CURIOSO e ALUNO ESTUDIOSO antes de qualquer coisa. Eu sinceramente admiro alguns jornalistas de carreira, mais antigos, porém há grande diferença entre ser jornalista e ser juiz. Dar opinião é uma coisa, impor sua vontade como suprema é outra, bem diferente. Claro que precisamos ter opinião sobre todos os assuntos a que nos referimos e procuramos conhecer. Mas nao sabemos de tudo, não deveríamos impor uma opinião pública - e sim um debate público.

E além do mais deveríamos saber nosso lugar de meros seres humanos. Eu tive que mudar de canal hoje - estou frustrada com mais um telejornal de mais uma grande emissora, o tal de SBT. Sim, o comentarista sendo juiz. E olha que ele nem recebe pra isso, pessoal, pelo menos não que eu saiba! Ah sim, ele põe a culpa de uma empresa numa instituição que contratou os serviços, infelizmente. Se o teto cai porque a empresa não fez o serviço direito, a culpa é dos dirigentes da Renascer!Ohhh, clarooo!! Porque todos eles são os arquitetos, não? E ele é Deus agora, pra julgá-los culpados! Aiaiaiaiaiai... Se fosse o teto do SBT, jamais culpariam o Silvio Santos, creio eu!

Só não largo o curso por ser um sonho antigo e maduro, já. Fazer o quê, só restam duas grandes emissoras de televisão...