quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O fim do mundo

Ontem eu fiquei na empresa 4 horas a mais, e não foi por hora extra. Claro que seria ótimo se me pagassem, mas acho que teria que exigir o pagamento da natureza ou das nuvens... Isso porque fiquei literalmente ilhada na empresa! Gente, ninguém merece!

Mas foi isso mesmo! A rua da empresa parecia um rio, com água no nível da janela de um carro estacionado ali. Que desespero quando percebemos que realmente era impossível chegar até o metrô. E tem duas estações bem pertinho, gente.

No começo, nos divertimos, tiramos foto e tudo da tragédia. Só que depois de algumas horas, ninguém aguentava mais. Jogamos até "stop" para nos distrairmos um pouco... Se fosse dia de fechar as pautas, talvez eu tivesse adiantado o trabalho, mas nenhuma fonte havia dado entrevistas ainda. Agradeci a Deus por ter levado meu exemplar de "Eclipse" para o trabalho ontem. Mesmo. Li uns bons 3 capítulos. Lamentei ter esquecido minha Bíblia. Precisava de uma Palavra naquelas horas!

Quando finalmente conseguimos sair da empresa e chegar no metrô - o que foi praticamente uma "aventura" de pés molhados numa água nada confiável -, estávamos cansados e muito aliviados. Dentro do vagão, minhas colegas começaram a brincar que o ano era, na verdade, 2012 - e que este seria o fim do mundo. Eu ri.

Não gente, o fim do mundo é milhões de vezes mais assustador que as enchentes. Mas sei que os que confiarem em Jesus e estiverem com ele, irão para um lugar bem melhor.

E tchau para os achismos e medos.