quinta-feira, 29 de julho de 2010

Curso de inglês

Andei lendo umas coisas e refletindo sobre situações da minha vida.

Comeicei meu curso de inglês há poucos meses - ou melhor, recomecei, porque já tinha cursado até o nível intermediário, mas parei tudo em 2005. Ai, pra voltar, vocês sabem como é... Fiz cursinho (ficava lá das 07 até as 22h algumas vezes), então não tinha tempo. Nem dinheiro, pra falar a verdade.

Sempre gostei de inglês. Meu curso durante a adolescência foi um verdadeiro milagre (já que eu ganhei tudo, só paguei o material), eu tinha uma professora maravilhosa, que inclusive pegava no meu pé para eu estudar direito, aproveitar, enfim... Sinto que poderia mesmo ter me dedicado mais na época. Só que agora está tudo diferente, because (rs) eu quis mudar tudo.



Estava com muuuuuuuita vontade de terminar meus estudos, e meu inglês estava bem enferrujado também. Mas, pagando a faculdade, eu não tinha dinheiro pra mais nada. E enm tempo, pois trabalho até oito horas da noite e em alguns finais de semana. Que curso regular teria aula às 21h? Resposta: NENHUM!

De repente, quando eu já tinha me conformado em terminar a facul e depois fazer o curso, me liga uma agente de um escola de inglês, por indicação da minha querida colega e amiga - Mayara. Decidi agendar uma conversa com ela na facul, só pra saber mais. Era de uma escola que agenda as aulas - o que me interessou bastante. E tudo foi se adaptando, era exatamente o que eu precisava... e com descontos.

Fiz um esforço para convencer meu pai, ele precisava me emprestar uns cheques para eu fechar negócio. Ele deve ter pensado (ele pensou, vai) que eu era idiota, pelo que me respondeu: "Isso é golpe". Mas eu orei e sabia que não era, me informei sobre a rede de idiomas e li o contrato de cabo a rabo.

Então, assinei.Foi uma bênção, realmente. Está sendo uma bênção, a cada aula me sinto mais animada com a nova língua, um novo universo, outros nomes para coisa que eu conheço...

Me enfiei sim na "loucura" de fazer mais um curso junto com faculdade, trabalho, namoro, igreja, família, amigos... hauahuahauh

O tempo de Deus para as coisas não é nosso tempo, e nem sempre o caminho mais fácil é o melhor.