quinta-feira, 9 de julho de 2009

Profecias...

Ao longo dos anos, a idéia de profecia virou algo impossível, estranho e até louco. Quando mencionamos a palavra "profeta", geralmente as pessoas lembram de Nostradamus, que previu o fim do mundo no dim do milênio passado - fato que causou medo em muitas pessoas, mas que era mentiroso.
Mas profetizar não é prever e sair "lançando pragas". Profetizar sempre teve a ver com algum deus, desde a Antiguidade. O deus que respondesse e honrasse seu profeta seria o mais forte, o verdadeiro. E isso vemos com Elias, por exemplo:
(1 Reis 18)
18:20 - Então Acabe convocou todos os filhos de Israel, e reuniu os profetas no monte Carmelo.
18:21 - E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada.
18:22 - Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei dos profetas do Senhor; mas os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
18:23 - Dêem-se-nos, pois, dois novilhos; e eles escolham para si um dos novilhos, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo; e eu prepararei o outro novilho, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo.
18:24 - Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo, esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.

E aquele que respondeu foi o Senhor.

Profecia é crer na palavra de Deus, e declará-la sobre nossa vida! Isso está intimamente ligado a fé e coragem. Fé para acreditar, e coragem para a atitude em si.
Deus não precisa de nós para cumprir sua palavra, mas nós precisamos dele para viver o melhor.

Para ter noção: http://www.youtube.com/watch?v=Z-atj2YOADU